04 janeiro 2015

Look at me: TCC de jornalismo em moda.

Eu andei sumida por aqui, né? Bom, garanto a vocês que foi por uma causa nobre: Final de semestre na faculdade + trabalho de conclusão do curso de extensão em jornalismo de moda que participei nos últimos três meses. E é sobre isso que vou falar hoje!
Em outubro do ano passado resolvi fazer um curso de moda online para colocar no currículo e entender melhor como funciona a comunicação no mundo fashion. Optei por fazer no EnModa Escola de Empreendedores, fiz uma pesquisa rápida e acabei me matriculando no curso extensivo de Jornalismo em Moda. Na hora de escolher o curso, pensei em fazer primeiro um de curta duração para ver se ia me adaptar ao método de ensino. O que escolhi durou dois meses e meio, mas vi que tem cursos que duram de dois meses a um ano.
No final do curso, além de todas as atividades realizadas, há um trabalho de conclusão e o do meu curso era fazer um release sobre o lançamento de uma coleção de uma marca fictícia baseado em um texto sobre o Palácio de Topkapi em Istambul.
No meu caso, criei uma marca cujo estilista usava a influência dos lugares que costumava viajar como inspiração para a criação de suas peças. Dei uma boa pesquisada na cultura da Turquia, na história do Topkapi e achei interessante usar dois dos artefatos guardados no palácio, que hoje em dia é um museu que guarda os tesouros dos sultões que habitaram o local por quatro séculos.
Agora imaginem a quantidade de coisas guardadas naquele lugar aos longo dos anos. Com tanta informação, acabei escolhendo o Punhal de esmeraldas e o Diamante de 86 quilates que podem ser encontradas em exposições no Topkapi e baseei toda a coleção do estilista nessas peças.
Terminei a parte escrita do trabalho e achei que seria bacana fazer algumas fotos que pudessem ser usadas como mostruário da coleção para dar vida ao trabalho. E aí que a parte mais divertida começou: chamei um amigo para fazer as fotos, peguei uns lenços da minha avó e umas bijuterias para montar um look para as fotos. 


Como laranja é uma cor que está em alta em 2015, peguei um vestido que tenho para montar o look. Ele tem uma pegada boho e achei que ficaria legal misturar o laranja com as cores vibrantes dos lenços da minha avó. 
Também procurei bijuterias semelhantes às peças expostas no Palácio de Topkapi para fazer o mostruário de peças da coleção do meu estilista. 





Fotografia: Marcos Haas.

Espero que tenham gostado do post! 

Beijos, Luiza. 

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com