08 novembro 2014

UCPel Fashion Week: parte I

Semana passada rolou um evento super bacana na minha universidade. O Diretório Acadêmico da Moda organizou a primeira UCPel Fashion Week que surgiu a partir do Fashion Day que aconteceu em 2008. 
O evento aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro e contou com várias atividades para o público que tem interesse no mundo da moda. Entre eles, palestras com grandes nomes na moda pelotense como a estilista Eliza Andrade, a professora e produtora de moda Frantieska Schneid e a consultora de moda e empresária Vandressa Pretto que veio de Porto Alegre especialmente para o evento. Além das palestras, oficinas de cartonagem, programas de edição de imagem e ilustração foram ofertadas e ministradas pelas próprias alunas de diferentes semestres. Eventos públicos como o Moda na Rua, onde as estudantes conseguiram expor o seu trabalho e o grande desfile de encerramento que mostrou as coleções das meninas e o projeto de integração das graduandas do quarto semestre do curso também fizeram parte da programação.
Como toda boa curiosa e enxerida, ao saber da existência da Fashion Week, fui atrás das responsáveis pela organização e me ofereci para fazer a cobertura do evento. 
Lá se foi uma Luiza com uma câmera pendurada no ombro e um bloquinho de notas na mão. 
Como pretendo seguir o caminho do jornalismo de moda, busco o máximo de informação possível em cursos de moda online e livros, mas até então não tive a oportunidade de ver como a coisa de fato acontece. Essa experiência que as meninas da moda proporcionaram, me fez ter ainda mais certeza que estou trilhando o caminho certo. Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao Diretório Acadêmico da Moda da UCPel e às alunas do curso que me permitiram fazer parte do incrível mundo fashion. 
Confiram abaixo algumas das fotos que fiz na UCPel Fashion Week 2014: 

O Moda na Rua aconteceu no largo do campus I da universidade. As alunas do curso expuseram suas coleções e trabalhos publicamente. Além de conferir de perto as produções, era possível comprar peças exclusivas das alunas ou do brechó montado por elas. 





As oficinas ofertadas na Fashion Week eram ministradas pelas alunas do próprio curso da universidade. 

Oficina de Ilustração ministrada pela aluna Jéssica Madruga. 



Oficina de Cartonagem de bolsas ministrada pelas alunas Mariana Reis e Daniele Slabão. 




A professora e produtora de Moda Frantieska Schneid convidada para palestrar no evento. 



Palestra "O que a nossa imagem fala sobre nós: Vestindo-se para o sucesso" com a consultora de Moda Vandressa Pretto. 

Mesa redonda com a estilista Eliza Andrade. 


Separei a postagem em duas partes, já que a parte II será voltada para o desfile que ocorreu no campus principal da UCPel e para os detalhes das coleções das alunas do curso. Pretendo publicar no começo da semana que vem. 
Espero que tenham gostado do post! 
Beijos, Luiza.

Um comentário:

  1. Luiza, por incrível que pareça devido a correria da faculdade arressem hj li teu post, fico muitíssimo feliz em saber que de alguma forma contribuímos com teu crescimento. Também quero agradecer por toda sua ajuda, pois foi ótimo trabalhar com vc! Com certeza foi uma parceria que deu certo, espero que se repita outras vezes!
    Att: Daisiane Robaina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com