17 novembro 2014

Look at me: Final de semana em Santa Cruz.

“Moda é comunicação, é mídia que se expressa visualmente. É também a carteira de identidade do cidadão, seu passaporte num mundo de culturas liquidificadas em novos amálgamas” (CASTILHO; GARCIA, 2001).

Ao mudar o foco do Luiza de Jobim para moda, fiz uma grande pesquisa em outros blogs do mesmo seguimento, livros e revistas. 
Eu gosto de moda e mais que isso, penso que a moda em si é uma das maneiras mais genuínas de comunicação já que através dela é possível definir a identidade de um indivíduo e sociedade e entender o contexto cultural em que este mesmo indivíduo está inserido. 
Eu pensei muito no que iria postar aqui, fiquei com bastante receio em relação aos tais looks do dia que em muitos blogs do mundo fashion são as postagens que mais bombam. Apesar disso, eu não sabia se eu estaria dentro dos padrões  corretos para os looks do dia. 
Bom, eu acredito que a moda depende de nós e não ao contrário. Apesar de ser uma fashion addicted, não me imagino jogando roupas fora só porque ela não é mais uma must have. A moda se recicla e deve trabalhar ao nosso favor. 
Pensando nisso, decidi sim fazer os posts de Look do dia, mas de uma maneira simples e acessível. Falar sobre peças que podem ser consideradas comuns, mas combinadas com outros itens do guarda-roupas e com os acessórios corretos, podem se transformar em algo incrível. Afinal, como já diria o próprio Marc Jacobs "As roupas não significam nada até alguém usá-las". 

E falando em look do dia, passei o final de semana em Santa Cruz e aproveitei para fotografar um deles para estrear a categoria aqui no Luiza de Jobim. 
Minha melhor amiga, a Heloisa, que já apareceu em várias crônicas aqui do blog, faz parte de um grupo de danças tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Confesso que apesar de ser gaúcha, nunca tive contato direto com a cultura do estado, já a Heloisa dança no Departamento Cultural Alma Gaúcha desde 2008. Todos os anos, o Alma participa do Encontro de Arte e Tradição - ENART - que é o maior festival de arte amadora da América Latina. Farei uma postagem com mais detalhes do evento e contanto um pouquinho da história e da pilcha usada pelos membros do Alma Gaúcha ao longo dessa semana. 
Fiz minhas malas e embarquei com a Heloisa e o grupo de dança rumo a Santa Cruz. Levei roupas  leves, um casaquinho e dois pares de sapato para passar o final de semana. 
Como o evento acontece no parque da Oktoberfest, optei por algo confortável para que pudesse acompanhar a correria do pessoal sem maiores dificuldades.  
O look que escolhi para mostrar aqui foi um shorts destroyed, uma blusa com o ombro caído e uma rasteirinha: 







Meu acessório favorito: A Heloisa, rs.

Como disse antes, programei uma postagem para mostrar a vestimenta e a história que os membros do Alma Gaúcha contam na apresentação de dança. A postagem vai ao ar durante essa semana, então fiquem ligados. 


Beijos, Luiza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com