18 setembro 2013

Os livros de setembro.


Ok, ok, já estamos quase no final do mês e eu recém estou postando a minha listinha de livros do mês, mas mesmo assim vamos lá:
Eu estava há tempos querendo algum livro da Sophie Kinsella e da Paula Pimenta, então resolvi que esse mês seria o meu foco de leitura e ainda tenho uns livros pendentes antes do intercâmbio que estou lendo para resenhar aqui no blog.

Série Fazendo meu filme da Paula Pimenta - Tenho pouquíssimos livros de autores brasileiros #vergonha, mas uma das minhas metas de 2013 é aumentar esse número. Confesso que relutei para colocar algum na minha wishlist. Após dar uma pesquisada e ler algumas resenha, comprei Fazendo meu filme. Recentemente na Bienal do livro, foi lançado o volume único da série, mas como eu sou chata e odeio volumes únicos, optei por comprar os quatro mesmo. Vou deixar aqui a sinopse do primeiro livro para dar um gostinho: 

"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades." 

Os próximos itens da lista são três romances da Sophie Kinsella: Menina de Vinte, Fiquei com seu número e Lembra de mim? Para quem não conhece a autora, Sophie é a escritora da série Os delírios de consumo de Becky Bloom (Shopaholic), o livro ganhou uma adaptação cinematográfica em 2009. Inicialmente eu ia comprar a coleção inteira de Shopaholic, mas quando vi uma promoção com um superdesconto para esses livros não resisti e acabei comprando. (porque nenhum leitor resiste aos descontos mágicos de livrarias online). 
Os livros da Sophie Kinsella fazem parte do gênero Chick lit ou livros de mulherzinha que eu adoro, coloquei os livros na mesma estante que os da Meg Cabot (<3). É aquela leitura leve, com personagens engraçados e com aquele romance bobo típico dos romances de mulherzinha.

"Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade" Menina de Vinte.

"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. " Fiquei com seu número.

"Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória." Lembra de mim? 

E por último, mas não menos importante... Um livro da Lauren Conrad. Comprei ele em um sebo perto da minha casa. Entrei no lugar por acaso porque um amigo queria comprar um livro da faculdade. Fiquei dando uma olhada nas estantes sem muita esperança quando achei LA Candy. Marquei ele como desejado no meu Skoob, mas já tinha estourado a minha cota de livros do mês, não acreditei quando vi ele me esperando ali na estante e fiquei realmente muito feliz por pagar só R$15,00 por ele. Além disso, a novel de Lauren Conrad faz parte do gênero Chick lit e é o primeiro livro da trilogia com o mesmo nome LA Candy. Por enquanto só temos os dois primeiros livros em português e não tem previsão para a tradução do terceiro. 

"Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa." 

Gostaram das minhas escolhas de setembro? Estou ansiosa para devorar todinhos e resenhar aqui no blog. 
Até a próxima, pessoal! 

9 comentários:

  1. Esperando pelas resenhas!
    Boas escolhas :)

    ResponderExcluir
  2. Massa! Eu ando com #preguiça de sagas séries continuações enrolação mas as sinopses são boas (para livros de mulherzinha <3) dashuidhasiu

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler muitos autores brasileiros mas um que li e achei bem bom foi André Vianco, livros sobre vampiros na maioria... Joana

    ResponderExcluir
  4. Mês passado eu também foquei nos livros da Sophie. Eram livros que eu já estava afim de comprar e ai entraram em promo então eu tive que comprar. Os livros da Paula estou querendo faz tempo e eu espero comprar os livros dela até o fim do ano. Já tenho 1 mas agora eu quero a série Fazendo meu filme e eu nunca li nada da Lauren Conrad mas morro de vontade!

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li Fiquei com o Seu Número e é um livro maravilhoso, também como FM1. Apesar de terem molhando meu Fiquei com o Seu Número, ainda gosto bastante dele. E FMF... ah, quero logo a coleção! *-*

    http://enfim-dezessete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler os livros, da Paula Pimenta. *-*
    Um beijo, Yasmim Gil.
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz! (meu botão responder não funciona ): ) Pois é, eu queria ler os da Sophie há algum tempo e simplesmente TIVE que comprar haha ainda falta O segredo de Emma Corrigan que quero para minha coleção.
    Não comecei os da Paula ainda, mas muita gente me disse que ela é uma Meg Cabot brasileira e então resolvi apostar minhas fichas haha. Assim que ler vou resenhar aqui!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Débora! Eu só ouvi comentários positivos sobre Fiquei com seu número e estou ansiosa para ler e agora fiquei bastante curiosa. O que achasse dele?
    Estou bem louca querendo ler esses livros que comprei em setembro, mas preciso obedecer a ordem da minha lista de leitura senão tudo vira uma bagunça haha. A coleção da Paula Pimenta comprei na Saraiva Online, estava mais barato lá e o frete não saiu tão caro. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Yasmin, estou ansiosa para ler Fazendo meu filme e quero comprar Minha vida fora de série. Gosta dessa série? Beijoss!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com