04 junho 2013

A fotografia de Luigi Sodré


"Fotografar é escrever com a luz" foi o primeiro conceito de fotografia que aprendi ao começar essa cadeira na faculdade.   Eu gosto muito de fotografia apesar de ser um desastre ambulante com uma câmera na mão, sério, eu mal consigo segurar uma câmera sem tremer e só consigo usar um olho porque o outro não "funciona" (vou escrever uma post sobre o que é isso e porque acontece em breve), o que dificulta bastante na hora de bater uma fotografia.  
Admiro muito o trabalho de um fotógrafo e por isso, achei que seria legal divulgar aqui as fotos de um pessoal que trabalha com isso aqui no blog.

Para inaugurar a categoria, resolvi mostrar o trabalho do Luigi Sodré. Ele é daqui de Pelotas, estuda Publicidade e Propaganda e é fotógrafo. 
O Luigi começou a fotografar por brincadeira, sempre sentiu uma atração pelo que a fotografia representa e como a foto pode transmitir sentimentos e ideias sem ser pelas palavras, além disso, todas as suas fotografias tem um significado pessoal que muitas vezes não é compreendido por outras pessoas. 
O primeiro trabalho oficial dele foi para uma página do facebook e logo após isso entrou de cabeça no ramo da fotografia. O crescimento do Luigi na área chamou atenção de muita gente e foi no começo de 2013 que fez seu primeiro trabalho como fotógrafo de um casamento, no qual, segundo o próprio Luigi "foi na coragem". O resultado? Positivo! Seu trabalho ganhou e ainda ganha espaço em Pelotas, chamou atenção de algumas lojas da cidade para fotografar os editoriais de suas linhas. 

Conheci o Luigi na faculdade ano passado, mas só fiquei sabendo do seu trabalho no começo desse ano quando achei a página do facebook com todas as suas fotos. Eu não sabia até então do que se tratava, quando cliquei nos álbuns fiquei babando pelo que vi. Sabe aquele tipo de fotografia que inspira a gente? Ou aquelas que nós ficamos horas procurando no We <3 it? Pois é! As fotos do Luigi são uma mistura disso tudo.
Quem já conhece a fotografia do Luigi sabe que ele capta muitos detalhes e consegue se expressar perfeitamente com uma câmera na mão. E nada mais justo que estrear essa tag aqui no blog com um pouco do trabalho incrível dele. Agora vou parar de falar e deixar que vocês se apaixonem pelas fotos:














Para quem quer conhecer um pouco mais do trabalho do Luigi: 



Até a próxima! Beijos, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com