22 maio 2013

Três filmes com Heath Ledger


Esses dias consegui um tempinho para organizar umas caixas que estavam guardadas no meu guarda-roupas. Entre caixas com cartas, cds e filmes, achei três dos meus filmes favoritos. O meu gosto para filmes, assim como para músicas varia muito, mas de certa forma acabo sempre procurando filmes com os mesmos atores ou diretores para assistir, o que explicar eu ter uns 3995920430 filmes com o Heath Ledger guardados aqui. Sempre gostei de sua atuação porque acho que ele incorpora os personagens de uma forma peculiar e a variedade de filmes que ele atua acabou se encaixando perfeitamente no meu gosto. Resolvi compartilhar com vocês esses três filmes que ele protagoniza/faz parte do elenco principal. Espero que gostem!  

10 coisas que odeio em você



É um filme antiguinho de comédia romântica com o Heath Ledger e tem em seu elenco Joseph Gordon (500 days of Summer) e é um dos meus favoritos até hoje. Não sei se existe alguém que nunca tenha visto ou ouvido falar sobre 10 Coisas que odeio em você, mas fica a dica mesmo assim. Eu adoro filmes dos anos 90, principalmente essas comédias que giram em torno de alunos do colegial.

A história do filme gira em torno da paixonite platônica de Cameron por Bianca logo em seu primeiro dia na escola nova. Bianca, por sua vez tem uma quedinha pelo idiota  cara mais popular da escola. Ao saber disso, Cameron decide conquistar Bianca, mas isso não será nada fácil  pois a personagem é irmã de Kat, a garota mais insuportável e inconveniente da escola e filha de um médico completamente paranóico que  determinou que Bianca só pode sair com alguém no dia que Kat fizer o mesmo. A partir daí, Cameron arquiteta um plano para namorar Bianca,  fazendo com que o bad-boy  encrenqueiro da escola se envolva com Kat a fim de consquistá-la para que Cameron finalmente tenha uma oportunidade de  se aproximar de Bianca.



Casanova



Outro filme que amo que tem como protagonista Heath Ledger. O filme é de 2005 e conta a história de Giacomo Casanova, um homem que levava uma vida bohêmia no século XVIII.  É uma adaptação do livro escrito pelo próprio Casanova e conta a história de uma maneira mais “romântica”. Assisti esse filme pela primeira vez em 2008 com uma amiga e como fã de um bom romance antigo, esse foi mais um filme que entrou para a minha listinha de favoritos com pontos extras pelo fato do Heath Ledger estar nele.

Giacomo Casanova era um galanteador, mestre dos disfarces, espadachim, aventureiro e procurado pela igreja por seduzir e corromper moças da cidade de Veneza. O protagonista nunca havia se apaixonado e todos os seus relacionamentos foram de uma noite até o momento que conheceu Francesca, uma mulher inteligente e corajosa que sabe o valor que tem e que para a surpresa de Casanova o recusou. Após várias artimanhas para se aproximar de Francesca, Giacomo se vê em uma emboscada mais uma vez e precisa usar sua mente ágil para sair com vida da situação e ainda não perder o amor que tanto lutou para conquistar.
  
Os irmãos Grimm



Ok, todo mundo conhece pelo menos um dos contos de fada como Cinderela, Branca de Neve ou A Bela Adormecida. Essas histórias foram escritas originalmente pelos irmãos Grimm e adaptadas por Walt Disney para uma versão mais leve e comercial para o universo infantil. Se não me engano, o filme foi lançado em 2005 também e conta a história dos Irmãos Grimm em um ambiente sombrio e com um toque de magia. Li críticas negativas sobre o filme e de fato, algumas cenas são bastante vagas, mas acho que o premissa do filme e o meu gosto pelas histórias dos irmãos Grimm me fizeram gostar da maneira com que a história foi mostrada.

Jacob e Will Grimm são dois vigaristas que andam pela Europa Medieval convencendo a população de que magia negra e assombrações existem e ganham dinheiro às custas dos habitantes de pequenas cidades ao fingir destruir essas assombrações através de exorcismo, mas o tiro sai pela culatra quando as autoridades francesas descobrem a farsa e os irmãos são condenados à morte. Para escapar da guilhotina, Jacob e Will tem que resolver o misterioso desaparecimento de crianças em um vilarejo, cujos moradores contam a lenda da floresta assombrada que cerca a cidade. Em pouco tempo, os irmãos Grimm descobrem a verdade sobre o lugar e precisam encontrar um meio de salvar as crianças desaparecidas assim como suas próprias cabeças.

Minha lista de filmes favoritos é um pouco comprida e provavelmente mais uns 3 filmes do Heath Ledger devem estar nela, mas vou deixá-los para mais tarde porque ainda tenho muuitos filmes para comentar aqui.

Beijos, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com