28 maio 2013

TAG - Alfabeto literário







 Ainda ontem, a Isadora Mello do blog Ficcionalmente Real me indicou para uma tag que está rolando entre alguns blog. Ela se chama Alfabeto literário. Quer saber como funciona? Dá uma olhada nas regras abaixo: 

1- Você deve escolher 5 letras do alfabeto, podendo ser aleatórias ou seguidas e mandar uma sequência diferente, para cada blog que escolher;
2- O blog que receber a TAG deve escolher 5 livros que comecem com as letras que lhes foram indicadas;
3- Os artigos não contam, portanto, se o livro for "O Trio" a letra válida será "T";
4- O número de blogs indicados vai depender de cada um;
5- Na ausência do livro com a letra indicada o espaço fica em aberto e na ausência de todas elas, o leitor poderá fazer sua própria listinha.


 Para o Luiza de Jobim, a Isadora escolheu as letras J B P V E e eu escolhi os seguintes livros: 







- Quem aí não ouviu falar pelo menos uma vez sobre o primeiro livro da trilogia que causou o BOOM na literatura distópica juvenil? 
Li os três livros da saga em um final de semana no começo desse ano logo após assistir o filme sem querer antes de ter os livros em mãos. Morro de paixões pela história e diferente do que algumas pessoas falam por aí, a mensagem passada pelos livros não é destinada a crianças. 
Jogos Vorazes é uma trilogia eletrizante, cheia de ação e momentos "ai, preciso parar e respirar senão não vou conseguir ler o resto". É uma das minhas séries favoritas.



B- O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros escrita pela Richelle Mead. Apesar do sucesso que a saga fez entre os leitores brasileiros, a editora Agir demorou bastante para publicar os outros livros da série. A história  gira em torno de Rose Hathaway, meio vampira e meio humana ou Dampira como esses seres mestiços são conhecidos na série a partir do momento que retorna à  São Vladimir com sua melhor amiga e protegida Lissa Dragomir, uma vampira nobre ou Moroi.  A saga conta com 6 livros ao todo e o último que se chama Last Sacrifice, lançado em 2010, ainda não foi traduzido, o que está gerando uma revolta nos fãs da autora. Ouvi boatos que talvez o livro seja lançado no final de junho. 


 P - Pegando Fogo é um dos vários livros da escritora Meg Cabot. Para quem não conhece, a Meg é conhecida principalmente por ter escrito O Diário da Princesa que virou filme lá por 2001. 
Meg é uma das minhas escritoras favoritas talvez pelo fato de eu ter todos os livros dela lançados no Brasil na minha estante e não poderia participar desta tag sem mencionar pelo menos um livro dela. 
Pegando fogo é um livro bem leve e juvenil que conta a história de Katie, uma das melhores mentirosas que você vai ver por aí, mas tudo muda quando alguém esquecido em seu passado retornaa Eastport. Não é um dos meus favoritos, mas vale a pena a leitura!

V -  Vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne. Acho que todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez na vida do autor. Desde pequena, conheço as obras dele porque meu avô costumava conversar comigo sobre as histórias. O livro conta a história de um submarino chamado Nautilus, batizado pelo Capitão Nemo. Com sua tripulação e uma obra prima da engenharia, o capitão vive no mar escondendo Nautilus do resto do mundo, mas quando o submarino começa a bater em navios a população teme que esses "ataques" sejam feitos por um monstro.



E- Um dos livros que li esse mês foi A Elite, continuação do livro A Seleção da Kiera Cass. Achei o livro muito fofo e pretendo postar a resenha dele aqui em breve. A série A Seleção (já resenhado aqui no blog) é uma trilogia que conta a vida de America Singer após ser escolhida para participar de uma competição com mais outras 34 garotas pela mão do príncipe Maxon e a coroa de Illéa. Os livros sofreram algumas comparações injustas com Jogos Vorazes, mas eu afirmo: o foco de cada um é completamente diferente.



Espero que tenham gostado das minhas indicações. Agora lendo o que escrevi, foquei muito mais nos autores do que as obras, mas acredito que ao ler vocês não vão se arrepender. Ah, e antes que eu esqueça, os blog e as letras que eu indico são: 
Books for me now D S P T B
Leitor Informal U R I C L Q 
Diário de uma Pin Up   G J O F I

Beijos, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com