06 maio 2013

As músicas de Of Monsters and Men



O meu estilo musical varia muito. Muito mesmo. Costumo escutar bandas clássicas como AC/DC, Bon Jovi e Journey, mas quando me dou conta estou passando por Cascada, trilha sonora de musicais da Broadway e qualquer outra música que eu considere boa.  Não tenho como dizer exatamente qual é o meu estilo favorito.
Ultimamente, ando escutando algumas bandas Indie Folk que achei  ao acaso por aí, acabei descobrindo umas bandas bem legais e fugi um pouco das velhas músicas que tenho no computador. Uma dessas bandas, conheci semana passada ao assistir a performance da Caroline Glaser no The Voice USA (uma das minhas candidatas favoritas <3).

Of Monsters and Men é uma banda Indie Folk islandesa que ficou conhecida após vencer um concurso de bandas que ocorreu em seu país de origem em 2011 e logo após assinou com a gravadora Republic Records.  Em agosto do mesmo ano uma de suas músicas mais famosas foi parar nas rádios americanas e foi quando a banda de fato ficou conhecida.  Seus dois vocalistas são Nanna Bryndís Hilmarsdóttir ctrl+c ctrl+v e Ragnar Þórhallsson. Os outros integrantes da banda também tem nomes impossíveis de pronunciar: Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete) Árni Guðjónsson (piano e teclados) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo) , por motivos técnicos vou chamá-los somente pelo primeiro nome.  Seu primeiro single foi Little Talks, sexta faixa do álbum My head is an animal assim como a primeira música a ganhar um videoclipe. A banda também possui dois álbuns, ambos lançados em 2011.  
Sua música mistura melodias doces que lembram tardes de primavera e riqueza instrumental marcada principalmente pelo som de violão, acordeon, piano e trompete . A voz de Nanna é muito calma e tem uma harmonia perfeita juntamente com a voz de Ragnar. Tanto ao escutar as músicas da banda como ao assistir os clipes, já dá para perceber que contam histórias fantásticas em lugares exóticos com seres fictícios.  Não sei vocês, mas eu AMO esse tipo de música e por isso a banda já conquistou um pedacinho do meu coração.
Of Monsters and Men já andou pelo Brasil há pouco tempo e tocou no primeiro dia do Lollapalooza.


Separei algumas das minhas músicas favoritas para vocês e espero que a banda conquiste um espaço na playlist de vocês. Ok, agora vamos ao que interessa: 











Beijos, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com