12 novembro 2012

Uma hora a gente cansa





Beautiful Loser by Beautiful on Grooveshark

Uma hora a gente cansa. Cansa de levar pedrada, tentar agradar todo mundo, fazer aquele cara que queremos nos dar bola, de andar de salto alto com bolhas nos pés e dessas festas idiotas que a gente finge gostar  porque de alguma forma algumas bebidas e música alta podem preencher esse vazio na nossa vida.
Um vestido justo e a maquiagem escondendo as olheiras para parecer mais bonita e mais comum. Agradável aos olhos. E até fingir que é meio burrinha para aquele cara não se assustar. Se você diz que gosta de beber e de alguma banda modinha do momento está tudo certo.  Ser comum de repente virou bonito.
A gente cansa da mesmice, de escutar a mesma playlist todos os dias e até da voz do Jon Bon Jovi. A gente cansa de correr na esteira achando que tem um tempinho para pensar na vida, mas pensar na vida também cansa.  A gente cansa da cara de nojo que a ex-amiga olha só para tentar se sentir superior de alguma maneira. A gente cansa daqueles comentários  idiotas que ela faz “não sabe o que quer da vida e é uma baita irresponsável” . A gente cansa porque ela não sabe o que se passa na nossa vida e sai falando merda por aí para quem quiser ouvir.  A gente cansa do ex enchendo o saco. Ah, aquele ex que pisou no nosso orgulho só para mostrar que não somos de ferro. Ok, não somos de ferro, mas essa brincadeirinha de quem sai com o ego mais inflado só mostra que se a gente não tinha coração de pedra antes, agora tem. 
A gente cansa de ouvir a mesma ladainha na sala de aula e das brincadeiras do melhor amigo. E desse enrola e não desenrola daquele cara que sempre fica em cima do muro. A gente também cansa de olhar no espelho e ver esses olhos sem brilho algum.
Uma hora a gente cansa, mas não consegue chorar. Não consegue colocar a mágoa para fora ou conversar com alguém sem que a pessoa ache que estamos bancando a vítima. Então a gente para de dar bola para o que acontece ao redor, joga a merda no ventilador e deixar que se espalhe. Ah, e foda-se se a gente cansou de bancar o correto e tá falando palavrão.
Uma hora a gente cansa da vida, da rotina e das próprias palavras. Uma hora a gente cansa do amor ou da falta dele. E não espera um pouco para respirar porque isso também cansa. E cansa também dos comentários idiotas que as pessoas fazem sobre algo que você fez e deu errado. Cansa de escrever textos perfeitos para que os poucos que leem se identifiquem e com sorte falem que ele ficou “bonzinho”. 
Mas apesar de estar cansada eu vou colocar um sorriso na cara e fingir que nada acontece por aqui porque até falar isso para quem não quer ouvir também cansa. 

2 comentários:

  1. Tu sabe que eu amo o que tu escreve.
    Disse muita verdade no texto, mas eu nao cando do Bon Jovi (:
    Parabéns Luh, mto legal o texto *-*
    By: Milena S.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Até a próxima :D

© Luiza de Jobim Copyright 2016 Todos os direitos reservados.
Design by Tamires Sobral | Portfólio Ícones by flaticon.com